Contabilidade

Escritório de Contabilidade em Campinas



Escritório de Contabilidade Campinas



Escritório de Contabilidade



Contabilidade em Campinas



Quando um escritório assume uma igreja.....


Quando um escritório assume uma igreja..... Contabilidade em Campinas

Nome: Thamynne S.
Link de Interesse: www.cebrave.com.br/contabilidade-para-igrejas-campinas
Mensagem: Olá! Gostaria de saber quando um escritório assume uma igreja, a troca foi feita agora de escritórios. o novo assume daqui em diante, segundo eles querem os livros razão diário e caixa de 5 anos para trás, pois alegam que tem que ficar no escritório deles por causa de futuras fiscalizações. isto é certo? 

 

RESPOSTA DO CEBRAVE

Olá, Thamynne!

Com relação a teus questionamentos, informamos o seguinte:

Quando ocorre a troca de escritórios de Contabilidade, há a necessidade e obrigatoriedade de emissão de um documento chamado Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica, o qual especifica a passagem do Contador antigo para o novo Contador. Este documento deixa ainda mais claro que a responsabilidade pela Escrita ate a data especificada no termo é do escritório anterior e, a partir desta, assume o novo escritório.
Quanto aos livros, eles podem ficar guardados tanto na sua entidade quanto no Contador atual.
Esta decisão deve ser tomada de comum acordo e com o pensamento do que é melhor para o Cliente, no caso você. Lembrando que a responsabilidade pela Escrita é do Contador mas pela guarda dos documentos é do Cliente.
Caso ocorram fiscalizações no local onde as Escritas não estiverem armazenadas e o agente fiscal solicitar (por termo de notificação) a apresentação dos livros, basta apresentá-los na data e local determinado pelo agente fiscal.

 






Compartilhar: