Certificação

Certificação Digital contabilidade em campinas



Certificação Digital contabilidade em campinas



Certificação Digital contabilidade em campinas



Certificação Digital contabilidade em campinas



Certificação Digital

Certificação Digital


Certificação Digital Contabilidade em Campinas

Certificação Digital


A Certificação Digital é uma forma de assinatura eletrônica que autentica as transações feitas pelas empresas e pessoas físicas. Atualmente é mais utilizada nas esferas de transação com os órgãos da Administração Pública tais como Governo Federal Estadual e Municipal, e inclusive no Judiciário.


O Cebrave Contábil, escritório de contabilidade e assessoria empresarial, oferece apoio especializado para que seus clientes em Campinas e região tenham a comodidade de obtenção da Certificação Digital de forma rápida e prática através de uma parceria estratégica com agente de certificação.


A tendência é que se amplie com o tempo e se torne um documento de fato em decorrência do nível que a informática ocupa nas nossas vidas, na contabilidade, na assessoria de empresas, em diversos campos.
Para possuir o Certificado Digital, a pessoa física deve apresentar seus documentos dais como CPF, RG, Carteira de Motorista, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, que são os documentos atualmente aceitos, e comprovante de endereço em nome próprio ou declaração de endereço (residência).
No caso de pessoa Jurídica o CNPJ, Contrato Social, ou Declaração de firma Individual, e os mesmos documentos dos para pessoa física do sócio que assina pela empresa, observar que o contrato social deve prever poderes para assinar isoladamente e pelos negócios da empresa, caso em contrário todos os sócios responsáveis devem ser cadastrados para assinar pela empresa.
Em todos os casos será efetuada a coleta biométrica da pessoa física, sendo esta coleta das digitais e a foto de rosto com especificações técnicas de fundo claro e feições normais.
Durante o processo são feitas verificações tanto da pessoa física quanto jurídica visando inibir fraudes e falsificações, pois o órgão certificador é responsável pelo certificado que emite.
Após todas as verificações efetuada e a biometria colhida e outros itens avaliados passamos a emissão do certificado propriamente dito, que consiste,  atualmente em 3 formas, eletrônico quando o certificado é emitido para ser instalado em um computador (uma máquina)  diretamente sendo este processo efetuado eletronicamente via internet, as outras duas formas são o token e o cartão com leitora e neste caso temos um aparato físico que armazena o certificado, o token é um meio de armazenamento conhecido e utilizado de muitas formas e é utilizado plugando-se o mesmo ao computador, e temos o cartão com leitora que consiste de um cartão magnético com chip para armazenamento do certificado e a leitora que é utilizada para conectar o cartão ao computador.
Em todos os casos, para a utilização do certificado é necessário baixar o programa que configura o computador para leitura do certificado nele inserido.
Quando da emissão dos certificados seu proprietário escolherá duas senha uma chamada de revogação e outra de uso, a de revogação é utilizada para cancelar o certificado ou mudar a senha de uso caso esta apresente problemas ou erros, já a senha de uso é a senha normal para acessar o certificado e fazer a assinatura nos documentos eletrônicos.


O Cebrave é um Escritório de Contabilidade que oferece serviços de Assessoria Empresarial nas áreas Contábil, Financeira e Marketing, apoiando seus clientes em Campinas e região para a obtenção de melhores resultados de uma forma sustentável nos aspectos fiscal, tributário, trabalhista e empresarial.
 




Para maiores informações entre em contato




Compartilhar: